Cerca de 100 pessoas realizam um protesto contra a possibilidade do aumento da passagem do transporte coletivo nas ruas centrais de Santa Maria neste momento. A manifestação deixa o trânsito lento na área central da cidade.
Com faixas e palavras de ordem como "aumento não, eu quero a redução", o grupo trancou o trânsito no Viaduto Evandro Behr. Em seguida, o grupo seguiu pela Rua do Acampamento, dobrando na Pinheiro Machado até chegar na Rua do Riachuelo. Na sequência, os manifestantes entraram na Rua Venâncio Aires, em direção ao Centro Administrativo Municipal.
Ao chegar no local, os manifestantes jogaram pedras e atiraram tinta vermelha contras as paredes. Pelo menos uma vidraça foi quebrada.
Uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (BOE) foi chamada para fazer a proteção do patrimônio e o grupo dispersou para o Parque Itaimbé.
Em cada semáforo, o grupo demora um pouco para liberar o fluxo dos carros, trancando o trânsito. Uma viatura da Guarda Municipal e outra da Brigada Militar acompanham o protesto, que seguia de forma pacífica.
"